Os trocadores de calor são equipamentos cuja função é aquecer ou resfriar fluidos, líquidos e ambientes. Sua utilização é muito comum em:
- Laboratórios de pesquisa;
- Indústrias químicas;
- Alimentícias;
- Petrolíferas;
- Farmacêuticas;
- Navais;
- Siderúrgicas;
- Petroquímicas;
- Energéticas;
- Muitas outras.
O trocador de calor também está presente em aparelhos de ar condicionado, aquecedores de piscinas, processamentos de gases, dentre muitos outros aparelhos.
O conserto de trocador de calor deve ser sempre feito por pessoas especializadas e habilitadas para tal. Afinal, o conserto de trocador de calor exige conhecimentos específicos a respeito do funcionamento, da função, do modelo e também do material utilizado na construção do trocador de calor.
O profissional responsável pelo conserto de trocador de calor precisa estar ciente que existem diversas classificações de trocadores.
É possível determiná-los quanto à forma que eles trocam o calor, quanto à quantidade de fluidos que eles usam para trabalhar, além de serem determinados como trocadores de contato direto, onde os fluidos podem ser misturados, ou de contato indireto, onde os fluidos ficam separados.
Em todos os casos, o profissional da área de soluções térmicas e contratado para o conserto de trocador de calor deve ser capaz de identificar rapidamente o modelo e as possíveis causas do problema.
Quando contratar o conserto de trocador de calor
É necessário que o conserto de trocador de calor seja solicitado quando o trocador de calor começar a apresentar pequenos problemas. É importante solicitar o serviço nas primeiras aparições de problemas, pois, a solicitação de reparo tardia, pode não ser o suficiente, o que poderá resultar na possibilidade de troca do seu produto.
Para saber mais dos produtos, solicite agora mesmo uma cotação pelo site, é simples, rápido e grátis! Aproveite e faça parte desse time de clientes satisfeitos.